[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 12/11/2024
Alunos do primeiro e segundo anos do curso de Pedagogia da Universidade de Araraquara – Uniara realizaram uma visita técnica cultural ao Mercado Municipal, à Pinacoteca e ao Museu da Língua Portuguesa, no dia 9 de novembro, em São Paulo. A atividade faz parte da disciplina de Arte e Educação, ministrada pelo docente João Guilherme de Carvalho Gattás Tannuri.
Ele explica que “a importância dessas viagens formativas em artes é fazer com que o aluno da experimente a arte propriamente dita e em espaços específicos de produção e exibição artísticas”. “O almoço aconteceu no Mercadão, que é um prédio histórico, centenário e que mostra muito da cultura do paulistano, da cultura das frutas, da diversidade e variação das frutas e das comidas. Experimentamos o famoso pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela, que é um clássico da culinária brasileira”, afirma o docente.
De acordo com Tannuri, “depois estivemos na Pinacoteca, onde vimos obras de Anita Malfatti, Di Cavalcanti e inúmeros pintores e escultores brasileiros reconhecidos internacionalmente”. “No Museu da Língua Portuguesa pudemos entender como funcionou a chegada da língua portuguesa no Brasil, quais as miscigenações com as culturas africanas e indígenas para chegar na língua que temos hoje. Foi um dia formativo e extremamente enriquecedor”, ressalta.
Para a coordenadora do curso, Júlia Inês Pinheiro Bolota Pimenta, que também acompanhou o grupo, “a atividade visa a ampliar a sensibilidade e o olhar do futuro pedagogo, pois a educação cultural e artística desempenha um papel fundamental na formação e no desenvolvimento do repertório cultural do futuro profissional”.
“Ao incorporar a cultura e as artes no currículo enriquecemos a experiência educacional dos alunos e contribuímos para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como a apreciação estética, o pensamento crítico e a compreensão das diferentes manifestações culturais e artísticas na sociedade. Assim, ajuda a formar cidadãos mais informados, capazes de apreciar e contribuir para a riqueza da cultura e das artes na nossa sociedade, estimulando a criatividade, encorajando a explorar, experimentar e expressar ideias de forma criativa”, finaliza Júlia.
Informações sobre o curso de Pedagogia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI