[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 04/02/2025
O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET Saúde - Equidade, que conta uma equipe composta por estudantes dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia da Universidade de Araraquara - Uniara, em parceria com os cursos de Farmácia, Odontologia, Ciências Sociais e Pedagogia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”- Unesp, e preceptores da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram a segunda “Oficina de Integração”, na sexta-feira, dia 31 de janeiro, no campus da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, em Araraquara.
A tutora do GAT Pessoas com Deficiência e suas interseccionalidades, Andréa Carrascosa, conta que “participaram todos os integrantes dos cinco GATs que compõem o projeto, aproximadamente setenta pessoas, sendo as temáticas destes grupos apresentadas por estudantes e preceptores, que compartilharam as metodologias e assuntos específicos que trabalharão com o público-alvo do projeto que são os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Saúde - SUS”.
“Num segundo momento da Oficina, todos foram divididos em cinco salas, em que foram propostas situações-problemas que fazem parte do dia a dia dos trabalhadores do SUS para que definissem estratégias adequadas para a solução. Esses casos envolviam atendimentos com atitudes de cunho machista, racista, misógino, capacitista, homolesbotransfóbico, com violências e preconceitos, entre outros grandes problemas que são as temáticas de estudo e enfrentamento do PET Saúde-Equidade, e estimularam a reflexão e tomada de decisões pelos grupos com as apresentações em plenária final compartilhada com todos”, relata a tutora.
Ela afirma que “estas oficinas fazem parte do trabalho e são um momento importante de troca de conhecimento e profunda reflexão sobre as temáticas, e de preparação para os integrantes irem a campo, com as próximas oficinas que serão realizadas com as trabalhadoras e trabalhadores do SUS”.
Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI