A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade de Araraquara - Uniara está prevista no artigo 11 da lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Ela integra o SINAES pois constitui o elo de ligação entre o projeto específico de avaliação da Uniara e o conjunto do sistema de avaliação da educação superior do país.
A Comissão Própria de Avaliação se justifica em função da inovação trazida pela citada lei e consiste na avaliação das instituições. O processo é composto pela autoavaliação institucional (a instituição avalia a si própria, qualitativa e quantitativamente) e pela avaliação institucional externa (na qual a instituição é avaliada por agentes externos com base nos relatórios da CPA e por meio de visitas in loco). Assim, a CPA é responsável por:
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI