A grade curricular compõe-se de dois conjuntos de disciplinas: as obrigatórias, de formação comum, e as temáticas. As disciplinas obrigatórias devem ser cursadas por todos os ingressantes e formam a base teórica do Programa, de maneira a subsidiar o perfil de sustentação geral do egresso. As disciplinas temáticas, que são de caráter obrigatório ou eletivo segundo a opção da Linha de Pesquisa, subsidiam as especialidades cognitivas previstas pelo Programa, para as opções específicas oferecidas.
No grupo das disciplinas obrigatórias, o Programa prevê:
No grupo das disciplinas temáticas eletivas, o Programa prevê:
No segundo ano, o aluno deverá se submeter ao exame de qualificação. A reprovação nesse exame não é eliminatória, podendo o aluno pleitear novo exame a ser marcado para o quarto semestre. Aprovado no exame de qualificação, o aluno se submeterá à Defesa da Dissertação de Mestrado, a ser marcada para o quarto semestre do curso ou, no máximo, para o quinto semestre.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI