A Uniara pratica inserção social institucional mediante uma forte articulação de suas atividades de extensão universitária com as atividades de ensino e de pesquisa na sociedade local e regional.
Uma visão mais abrangente, permite apontar que o exercício da inserção social da Uniara está presente nas ações voltadas para a inclusão social, presente em seus cursos. Isso inclui atividades voltadas para o atendimento à demanda de soluções a problemas na área de saúde, economia, indústria, administração e justiça, estendidas a pessoas, empresas, cooperativas e órgãos públicos da região. Inclui-se também iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente e valorização da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural.
Mais especificamente na área do Direito, a inserção social da Universidade reflete-se no uso de capacidades institucionais de apoio à solução de questões sociais e econômicas de seu entorno. Por exemplo, habilidades institucionais em gestão de conflitos, são utilizadas em ações de apoio à solução de conflitos homocompositivas, por meio do Centro Jurídico de Solução Conflitos (CJUSC), bem como por meio do Núcleo Especial Criminal (NECRIM).
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI