Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu
Mestrado Profissional
4A Importância do Ensino de Língua Inglesa para os Alunos do Ensino Fundamental I de uma Escola Pública Municipal
Autor(a): Elisangela de Souza
Ano: 2024
Veja o trabalhoClube Juvenil de Libras no Programa Ensino Integral: Protagonismo, Aprendizagem e Inclusão
Autor(a): Ricardo Kutschinsky Bastos
Ano: 2024
Veja o trabalhoElaboração de Sequências Didáticas com Contos de Fadas na Alfabetização e Letramento
Autor(a): Rodrigo Fernando Manoel
Ano: 2024
Veja o trabalhoEvasão Escolar nos Cursos Técnicos Noturnos: Considerações da Equipe Pedagógica a partir de um Estudo de Caso em uma ETEC do Interior Paulista
Autor(a): Míriam Penna Firme Curto Damiati
Ano: 2024
Veja o trabalhoIdentificação de Lacunas na Educação Matemática de Alunos do 3º ano do Ensino Médio com Base nos Resultados da Prova Paulista
Autor(a): Flávio Luis Sinhorini Junior
Ano: 2024
Veja o trabalhoO Papel do Técnico Educacional na Formação Permanente da Equipe Docente no Senac de Catanduva
Autor(a): Cristina Nascimento de Oliveira
Ano: 2024
Veja o trabalhoProjetos de Inclusão Socioeducacional de Surdos: Repercussão sob o Ponto de Vista dos Participantes Primários e Secundários
Autor(a): Damiana Ramos Bomfim
Ano: 2024
Veja o trabalhoUma Proposta de Material Didático de Inglês para os Alunos do Segundo Ano do Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração baseada na Abordagem CLIL
Autor(a): Márcia Ferreira Moraes
Ano: 2024
Veja o trabalhoA Coordenação Pedagógica e o Cenário da Formação Docente com a Implementação do Atual Ensino Médio
Autor(a): Alessandra Porto da Silva
Ano: 2023
Veja o trabalhoA Expansão do Atendimento à Educação Infantil no Município de Rio Claro - SP
Autor(a): Adriana Cristina Cain Sodelli
Ano: 2023
Veja o trabalhoA Visão de Alunos, Professores e Coordenadores de uma Escola Técnica Estadual (ETEC) sobre o Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC)
Autor(a): Renata Aparecida Rodrigues Ferreira Dias
Ano: 2023
Veja o trabalhoAplicação da Metodologia Ativa Peer Instruction no Ensino de Matemática para Alunos de 7º Ano do Ensino Fundamental II de uma Escola Pública
Autor(a): Rosecler Cotibia Cagol Boccardo
Ano: 2023
Veja o trabalhoAvaliação Escolar e Gestão por Competências nos Cursos Técnicos Profissionalizantes (Etecs): o Plano de Curso em Prática
Autor(a): Felipe de Camargo Costa
Ano: 2023
Veja o trabalhoAvaliações do SARESP e Indicadores IDESP: Percepções dos Diretores de Escola
Autor(a): Marselha Aparecida de Paula Rodrigues
Ano: 2023
Veja o trabalhoDança nas Aulas de Educação Física Escolar: Subsídios para a Elaboração de uma Proposta para Superar os Fatores Impeditivos da Prática Docente
Autor(a): Carlos Alexandre Mendes
Ano: 2023
Veja o trabalhoDo Ensino Presencial ao Ensino Remoto: Saberes Docentes do Ensino Técnico durante a Pandemia
Autor(a): Lidiane Cristina Pavarina
Ano: 2023
Veja o trabalhoEducação Pós-Pandemia (Covid-19): Proposta de Suporte de Tecnologias Digitais para Práticas Pedagógicas no Ensino Médio e Técnico
Autor(a): Aldy Salvino de Oliveira
Ano: 2023
Veja o trabalhoFormação e Atuação de Agentes Educacionais na Etapa Inicial da Educação Infantil em uma Rede Municipal de Ensino no Interior de São Paulo - Estudo de Caso
Autor(a): Sandra Regina Giraldeli
Ano: 2023
Veja o trabalhoGestão Democrática e Participativa: Perfil e Desafios do Gestor Escolar no Século XXI
Autor(a): Rodrigo Leandro Barbosa Menegelli
Ano: 2023
Veja o trabalhoLeituras de Alunos de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Contribuições da Biblioteca
Autor(a): Tatiane Aparecida Carneiro Teixeira
Ano: 2023
Veja o trabalhoMapeando e Historiando os Indicadores do IDEB e da Municipalização dos Anos Iniciais na Territorialidade de São José do Rio Preto
Autor(a): Ricardo Martins
Ano: 2023
Veja o trabalhoMediação de Conflitos na Escola: Documentos Oficiais e o Papel do Diretor
Autor(a): Jacqueline Santana Gonçalves
Ano: 2023
Veja o trabalhoMetodologias Ativas: Sequências Didáticas para a Área de Marketing e Negócios
Autor(a): Daniel Lima Vialôgo
Ano: 2023
Veja o trabalhoO Primeiro Contato Escola-Família sobre Necessidades Educacionais Específicas em Crianças de 0 a 3 Anos: Reflexões de Professores e Familiares
Autor(a): Najla Helena Teixeira Freitas
Ano: 2023
Veja o trabalhoOrganização de Rotina para Alfabetização nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Qualificando o Tempo Didático de Professoras Alfabetizadoras
Autor(a): Luciana Maria Gandini
Ano: 2023
Veja o trabalhoSala de Aula Invertida: Sequências Didáticas para o Ensino e Aprendizagem de Língua Portuguesa no Ensino Médio
Autor(a): Débora Regina de Paula Vazzoler
Ano: 2023
Veja o trabalhoSistema de Avaliação Institucional como Ferramenta de Gestão em uma Escola Técnica Estadual de São Paulo
Autor(a): Reginaldo Aparecido Pereira Bolin
Ano: 2023
Veja o trabalhoUma Proposta de Material Didático de Língua Inglesa para o Ensino Médio Integrado ao Técnico: Área de Informática
Autor(a): Renata Fernandes
Ano: 2023
Veja o trabalhoA Construção Coletiva de Proposta Pedagógica Inspirada nos Princípios de Reggio Emilia: Mediação dos Gestores em uma Escola Pública de Educação Infantil
Autor(a): Naiara Hernandes Carvalho
Ano: 2022
Veja o trabalhoA Influência dos Projetos de Extensão Universitária no Processo de Aprendizagem do Aluno
Autor(a): Gabriela Della Torre e Silva
Ano: 2022
Veja o trabalhoA Metodologia de Ensino com Base em Competências na Proposta SENAI e Percepções dos Docentes da Instituição de Matão-SP
Autor(a): Leandro Rogério Travalhoni
Ano: 2022
Veja o trabalhoA Música como Recurso Didático para o Ensino da Gramática
Autor(a): José Eduardo Borges da Costa
Ano: 2022
Veja o trabalhoAluno com Deficiência Intelectual em Sala de Aula: Interações e Reflexões de Professores e Monitores
Autor(a): Mônica Menin Martins
Ano: 2022
Veja o trabalhoAs Condições de Trabalho de Professoras de Creche no Brasil: uma Análise da Produção de Teses e Dissertações na Década 2010 a 2019
Autor(a): Valéria Aparecida Peterossi Martins
Ano: 2022
Veja o trabalhoAtuação do Enfermeiro Docente no Ensino Superior: Investigando Publicações sobre Práticas de Ensino
Autor(a): Amanda Breda Ferreira da Silva
Ano: 2022
Veja o trabalhoAula Assistida no Ensino Médio Integrado e Ensino Técnico
Autor(a): Ana Lucia Braido Assalin Dontale
Ano: 2022
Veja o trabalhoCafé Literário: o Desafio de Incentivar os Alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico à Leitura de Cânones da Literatura - a Percepção dos Egressos
Autor(a): Haidê Augusta da Rosa
Ano: 2022
Veja o trabalhoDocência no Ensino Superior: Competências Necessárias para as Aulas Remotas
Autor(a): Benedita Josepetti Bassetto
Ano: 2022
Veja o trabalhoEnfermeiras Docentes: Diálogos sobre sua Formação e Atuação Profissional no Curso Técnico em Enfermagem (ETEC)
Autor(a): Mayara Marçola Rosalen Myra
Ano: 2022
Veja o trabalhoEstratégias de Ensino na Aprendizagem da Matemática na Perspectiva de Professores do Ensino Fundamental II
Autor(a): Eder Gomes Ferreira
Ano: 2022
Veja o trabalhoEstratégias Didáticas de Trabalho em Período Remoto: Adaptações das Aulas Práticas nas Disciplinas de Ciências da Natureza
Autor(a): Fabiano Donizete da Silva
Ano: 2022
Veja o trabalhoFormação Continuada em Serviço de Diretores de Escolas da Rede Pública de Educação de São José do Rio Preto
Autor(a): Valcir Mendonça Gomes
Ano: 2022
Veja o trabalhoFormação e Práxis do Coordenador do Curso Técnico de Enfermagem da ETEC: uma Análise Histórico-Crítica
Autor(a): Ligia de Souza Pichinin
Ano: 2022
Veja o trabalhoGestão da Permanência do Aluno no Ensino Técnico Profissionalizante
Autor(a): Gabriel Rodrigues da Silva
Ano: 2022
Veja o trabalhoGestão Escolar, Inclusão e Permanência de Alunos: Estudo em uma Escola Técnica Estadual (ETEC) do Interior do Estado de São Paulo
Autor(a): Divino Lozetti Risso
Ano: 2022
Veja o trabalhoIntérprete de Libras e Professor Regente: Reflexões sobre a Prática com o Aluno Surdo
Autor(a): Maria Andrea Armenine Chaine
Ano: 2022
Veja o trabalhoMetodologia Ativa no Ensino Remoto: Sala de Aula Invertida como Processo de Ensino e Aprendizagem
Autor(a): Rafael de Souza
Ano: 2022
Veja o trabalhoO Conhecimento dos Responsáveis Legais dos Estudantes sobre os Indicadores de Qualidade da Educação
Autor(a): Gustavo Pulze Paiva
Ano: 2022
Veja o trabalhoO Ensino Remoto e os Impactos no Planejamento e no Currículo Escolar
Autor(a): Sandra Maria Rosa
Ano: 2022
Veja o trabalhoO Modelo 4C/ID como Ferramenta Estrutural no Desenho de Cursos da Modalidade de Educação a Distância (EaD)
Autor(a): Nádia Cristina de Azevedo Melli
Ano: 2022
Veja o trabalhoOs Desdobramentos do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo nas Práticas Pedagógicas dos Professores e Gestores da Rede Paulista de Educação
Autor(a): Fábio Renato Manzoli
Ano: 2022
Veja o trabalhoPrimeiros Socorros na Educação Básica: Levantamento Bibliográfico de Teses e Dissertações
Autor(a): Ana Paula Morguetti Camargo
Ano: 2022
Veja o trabalhoRelação entre os Saberes Docentes e a Prática Pedagógica com Letramento Literário no Ensino Fundamental I
Autor(a): Magda Helena Sopran Pezzonia
Ano: 2022
Veja o trabalhoA Educação Física Escolar e a Produção de Saberes na Era Digital
Autor(a): Adriano de Lavor Reis
Ano: 2021
Veja o trabalhoA Percepção de Alunos e Professores sobre a Utilização de Metodologias Ativas na Educação Tecnicoprofissionalizante
Autor(a): Juliana da Silva Tavares Pereira
Ano: 2021
Veja o trabalhoAs Implicações do Trabalho Docente na Educação Infantil e a Saúde do Professor
Autor(a): Dalila Margarete da Silva Nunes
Ano: 2021
Veja o trabalhoConstrução de um Aplicativo Educativo como Ferramenta Auxiliar no Processo de Alfabetização
Autor(a): Raul Alessandro Martins Sereno
Ano: 2021
Veja o trabalhoEnsino Criativo: Analisando uma Proposta de Sequência Didática com Docentes do Ensino Superior
Autor(a): Grace Lis Proença Meireles Barreto Porto
Ano: 2021
Veja o trabalhoEstudos sobre a Metodologia da Problematização na Área da Saúde e Possibilidade de aplicação no Curso Técnico de Enfermagem
Autor(a): Andrea Silvia Yoneda
Ano: 2021
Veja o trabalhoFatores Interferentes na (des) motivação para Participação em Estágios Supervisionados no Curso de Psicologia, sob a Perspectiva de Alunos
Autor(a): Renata Parra Clemente
Ano: 2021
Veja o trabalhoGestão Democrática Participativa e Dialógica na EJA e os Desafios do Ambiente Escolar: Contribuições para as Aprendizagens Máximas
Autor(a): Maria Gorete dos Santos Netta
Ano: 2021
Veja o trabalhoJovens em Privação de Liberdade e a Representatividade na Escola: Sistematização de Experiência
Autor(a): Elica Cristina Pratavieira Zanchim
Ano: 2021
Veja o trabalhoMetodologia de Projetos como Estratégia para Formação Profissional de Nível Médio Técnico do Senac São Paulo
Autor(a): Denise Monteiro de Camargo
Ano: 2021
Veja o trabalhoPerfil, Expectativas e Motivos de Ingresso em Curso Superior EAD: Considerações de Estudantes em um Polo no Sul de Minas Gerais
Autor(a): Adriano José Bertho
Ano: 2021
Veja o trabalhoProposta de Plataforma Colaborativa no Ensino Regular: Gestão do Processo de Ensino-Aprendizagem de Alunos com Deficiência
Autor(a): Daiani Teodoro de Melo Ribeiro
Ano: 2021
Veja o trabalhoSaber Escolar e Cultura Científica: as Disciplinas de Ciências e Química
Autor(a): André Luiz Ferrer Domenciano
Ano: 2021
Veja o trabalhoA (re) Significação do Conceito de Politecnia na Construção Curricular de um Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio no IFSP
Autor(a): Ubirajara Donisete Ferreira Leão
Ano: 2020
Veja o trabalhoA Contribuição do Gestor para a Prática do Trabalho Pedagógico voltado à Formação de Valores
Autor(a): Aline Cristina Ceccato Castelo Novo
Ano: 2020
Veja o trabalhoA Influência das Crenças e do Livro Didático para a Aquisição da Autonomia dos Alunos na Aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Médio
Autor(a): Francine Martins Molinari
Ano: 2020
Veja o trabalhoA Matemática em Questão: o Uso de Recursos Tecnológicos no Processo Ensino Aprendizagem de Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I
Autor(a): Rosana Castelli Simões
Ano: 2020
Veja o trabalhoA Motivação de Professores da Educação Básica para continuar os Estudos: o que Dizem as Teses e Dissertações nos Anos 2000
Autor(a): Conceição Carla Rosa
Ano: 2020
Veja o trabalhoA música nas aulas de História: ênfase no processo de ensino e aprendizagem em uma perspectiva crítica por meio do rap
Autor(a): Daniel Carlos Lupino
Ano: 2020
Veja o trabalhoAs Possíveis Causas de Baixa Frequência nos Cursos Modulares Noturnos de uma Escola Técnica da Região de Ribeirão Preto
Autor(a): Wallance Manoel da Cunha
Ano: 2020
Veja o trabalhoAtuação Cotidiana do Diretor de Escola na Educação Infantil
Autor(a): Fernanda Aurélia Gonçalves dos Santos Minotti
Ano: 2020
Veja o trabalhoBuscando Caminhos para a Atuação do Coordenador Pedagógico junto aos Professores Alfabetizadores
Autor(a): Fabiana Cristina da Silva
Ano: 2020
Veja o trabalhoDesempenho dos Alunos de Ensino Profissionalizante que realizam Estágio Supervisionado e a Contribuição para Iniciação da Carreira Profissional
Autor(a): Alquimar Geraldo Simões
Ano: 2020
Veja o trabalhoEducação em Direitos Humanos: uma Proposta de Ensino para a Educação Infantil
Autor(a): Flávia Clara Bezerra Trevisan
Ano: 2020
Veja o trabalhoEducação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e o Saeb: Diálogos Possíveis
Autor(a): Helio Augusto Gomes de Oliveira
Ano: 2020
Veja o trabalhoEnsino Híbrido: uma Proposta Pedagógica para o Curso Técnico em Contabilidade de uma Instituição de Ensino Técnico do Estado de São Paulo
Autor(a): João Alberto Prado Martin
Ano: 2020
Veja o trabalhoEstrutura Organizacional das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza: um Levantamento e Estudo Documental dos Departamentos, Acessos e Atribuições
Autor(a): Janete de Fátima Peracini Feliciano Silva
Ano: 2020
Veja o trabalhoHabilidades Sociais Docentes: Avaliação de um Programa de Formação na Perspectiva de Professores e Alunos
Autor(a): José Ângelo Fiorot Júnior
Ano: 2020
Veja o trabalhoInclusão do Artigo 5º da Constituição Federal de 1988 como Proposta Curricular Obrigatória no Ensino Fundamental II
Autor(a): Leandra Carina Cabeço
Ano: 2020
Veja o trabalhoInterdisciplinaridade: Fatores que Influenciam as Práticas Docentes em Curso Técnico em Administração
Autor(a): Keila Maria Ramazotti
Ano: 2020
Veja o trabalhoJustiça Restaurativa e suas Contribuições nos Conflitos Escolares
Autor(a): Isabel de Lourdes Macedo
Ano: 2020
Veja o trabalhoMentoring: Estratégia Educacional no Ensino Médico
Autor(a): Adriana Pagan Tonon
Ano: 2020
Veja o trabalhoMotivação dos Alunos no Ingresso ao Ensino Técnico de Nível Médio: Percepção de Discentes e Equipe de Gestão Escolar
Autor(a): Émerson Aparecido Augusto
Ano: 2020
Veja o trabalhoO Cenário da Formação de Professores e os Saberes Necessários para Atuação no Ensino Bilíngue Português-Inglês
Autor(a): Mayara Passos Castanharo
Ano: 2020
Veja o trabalhoO Ensino da Dança na Escola Municipal de Dança de Araraquara
Autor(a): Lucia Helena Krepski
Ano: 2020
Veja o trabalhoO Jovem Ingressante do Ensino Técnico Integrado ao Médio e seu Olhar sobre o Ambiente Escolar
Autor(a): Edvânia Ferreira do Nascimento Tiezi
Ano: 2020
Veja o trabalhoO Sistema de Avaliação Institucional do Centro Paula Souza (WebSAI): Subsídios para a Atuação do Diretor de Escola
Autor(a): Antonio Cesar Aielo
Ano: 2020
Veja o trabalhoO Trabalho de Conclusão de Curso no Ensino Técnico Integrado ao Médio: Saberes Docentes e Competências Discentes em Foco
Autor(a): Silvia Maria Alvim Regattieri
Ano: 2020
Veja o trabalhoO Uso da Tecnologia Digital na Educação: um Estudo de Caso em uma Escola Técnica Estadual de uma Cidade do Interior Paulista
Autor(a): Eliete Regina de Souza
Ano: 2020
Veja o trabalhoPerfil dos Estudantes de Pedagogia e de Pedagogas recém formadas: Considerações sobre a escolha do curso e da modalidade de Educação a Distância
Autor(a): Cristiano José Penachi Bosco
Ano: 2020
Veja o trabalhoPrática entre Professores: Ensino Colaborativo na Inclusão de Alunos com TEA Leve. Um Estudo de Caso
Autor(a): Adriane Rachel Ackermann Henrique
Ano: 2020
Veja o trabalhoPrograma de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e InovaçãoApresentaçãoSobre o ProgramaProcesso SeletivoAlunos EspeciaisDiscentesEgressosProdução Intelectual Dissertações Teses Patentes eBooks Regulamentos e NormasAtividades PrevistasFale Conosco Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação Uniara > Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu > Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação > Dissertações As dissertações do programa estão disponíveis abaixo, separadas por ano de obtenção. Clique e acesse os trabalhos na íntegra, em formato PDF. 2024 [+] 2023 [+] 2022 [+] 2021 [+] 2020 [-] Mentoring: Estratégia Educacional no Ensino Médico Autor(a): Adriana Pagan Tonon Ano: 2020 Veja o resumo Veja o trabalho Prática entre Professores: Ensino Colaborativo na Inclusão de Alunos com TEA Leve. Um Estudo de Caso Autor(a): Adriane Rachel Ackermann Henrique Ano: 2020 Veja o resumo Veja o trabalho A Contribuição do Gestor para a Prática do T
Autor(a): André Salandin
Ano: 2020
Veja o trabalhoUma Proposta de Incentivo à Leitura dos Clássicos da Literatura com o Auxílio das Tecnologias Digitais
Autor(a): Arthur Vinícius Feitosa Furtado
Ano: 2020
Veja o trabalhoUtilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação: Considerações dos Docentes e Coordenador Pedagógico de uma Escola de Ensino Médio e Técnico Estadual do Interior Paulista
Autor(a): Keli Cristina Ramazotti Galante
Ano: 2020
Veja o trabalhoA Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA): Indicadores e Utilização na Rede Pública Municipal de Ensino
Autor(a): Celio Luiz Cardoso
Ano: 2019
Veja o trabalhoA Motivação para a Aprendizagem do Inglês no Terceiro Ano do Ensino Médio e sua Relação com as Práticas Pedagógicas
Autor(a): Adriana Bueno dos Santos Menegelli
Ano: 2019
Veja o trabalhoA Organização da Gestão Educacional no Instituto Federal de São Paulo: um Estudo Documental
Autor(a): Eulália Nazaré Cardoso Machado
Ano: 2019
Veja o trabalhoA Percepção do Aluno do Ensino Médio Público sobre a (In)disciplina na Escola
Autor(a): Telma Aparecida Barbosa Venâncio
Ano: 2019
Veja o trabalhoA Prática Pedagógica do Professor de Educação Física na Educação Infantil: a Afetividade em Destaque
Autor(a): Luiz Henrique Maurício
Ano: 2019
Veja o trabalhoA Reforma do Ensino Médio: Mudança para Melhor? Análise da Reforma do Ensino Médio e Proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Autor(a): Juliana Duarte de Oliveira
Ano: 2019
Veja o trabalhoAvaliação na Instituição de Educação Infantil: Proposição e Reflexão de Elementos de um Portfólio Avaliativo
Autor(a): Lígia Moreira Cesar
Ano: 2019
Veja o trabalhoDesafios do Profissional Graduado, Iniciante na Docência no Ensino Médio Profissional, sem Formação para o Exercício do Magistério
Autor(a): Andréa Avezum Martus
Ano: 2019
Veja o trabalhoEducação Empreendedora: Modelo Ágil para o Desenvolvimento de Startups Inovadoras e Sustentáveis nas Faculdades de Tecnologia
Autor(a): Plínio Gabriel João
Ano: 2019
Veja o trabalhoEscola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores e a Formação de Ingressantes: Perspectivas dos Docentes de Arte
Autor(a): Igor Terezane Nardocci
Ano: 2019
Veja o trabalhoEstudo sobre Negligências no Ensino da Geometria e uma Proposta de Utilização do Software GeoGebra
Autor(a): Wagner Roberto Fabretti Bossoni
Ano: 2019
Veja o trabalhoFatores de (des)motivação para a Aprendizagem do Inglês no Ensino Médio: o Olhar dos Alunos
Autor(a): Marcelo Aparecido Alonso Garcia
Ano: 2019
Veja o trabalhoGestão Pedagógica na Educação Infantil: a Relação da Escola com as Famílias de Alunos Ingressantes
Autor(a): Rafaela Fernanda Esteves
Ano: 2019
Veja o trabalhoO Aluno Egresso da Etec e seu Ingresso no Ensino Superior
Autor(a): Rogério Aparecido Pereira Bolin
Ano: 2019
Veja o trabalhoO Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira em Dois Manuais Didáticos para o Ensino Médio
Autor(a): Osvaldo Henrique Nicolielo Maia
Ano: 2019
Veja o trabalhoO Papel do Gestor como Articulador do Trabalho Colaborativo no Contexto de uma Escola Inclusiva - um Estudo de Caso
Autor(a): Elizete Varussa Seneda
Ano: 2019
Veja o trabalhoPráticas Pedagógicas em Salas de Aula Inclusivas de uma Escola Particular do Interior de São Paulo - Visão dos Professores
Autor(a): Juliana Andrade Delilo da Silveira
Ano: 2019
Veja o trabalhoPráticas Sociais e Políticas Públicas de Leitura: Pedalando com a Tricicloteca
Autor(a): Sérgio Augusto da Silva
Ano: 2019
Veja o trabalhoProposta de Intervenção de Professores Especialistas de Língua Portuguesa na Alfabetização de Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II
Autor(a): Eliete Vanessa Martins Henriques
Ano: 2019
Veja o trabalhoPublicações da ANPEd (2011 a 2017) presentes no Grupo de Trabalho Educação Matemática: os Diferentes Enfoques Abordados no Ensino Fundamental II
Autor(a): Ceila Matheus Tavares
Ano: 2019
Veja o trabalhoRelação Professor-Aluno na Educação de Jovens e Adultos (EJA): Ênfase no Processo de Ensino e Aprendizagem
Autor(a): Helena Silva de Oliveira
Ano: 2019
Veja o trabalhoRelações de Gênero e Sexualidade: a Atuação dos Educadores da Educação Infantil na Reprodução (ou não) das Práticas Sexistas Heteronormativas
Autor(a): Fabrício Augusto Correia da Silva
Ano: 2019
Veja o trabalhoVideoaulas como Recurso Didático no Ensino Técnico: Desempenho e Opinião de Alunos
Autor(a): Luciano Sbragi Crecente
Ano: 2019
Veja o trabalhoWebSAI: uma Visão sobre o Uso da Ferramenta de Avaliação no Processo de Gestão da Etec de Ibitinga - SP
Autor(a): Fúlvio Jorge Zaniboni
Ano: 2019
Veja o trabalhoA Construção de um Manual Didático: a Robótica Pedagógica como Ferramenta para a Aprendizagem de Lógica de Programação para Alunos do Ensino Médio Profissionalizante
Autor(a): Mauro de Lucca
Ano: 2018
Veja o trabalhoA Documentação Pedagógica como Reveladora do Currículo na Creche
Autor(a): Alexandra Cristina Delbon
Ano: 2018
Veja o trabalhoA Evasão Escolar nos Cursos Tecnológicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP Campus São Carlos
Autor(a): Solange Aparecida de Souza Monteiro
Ano: 2018
Veja o trabalhoA Formação de Professores e o Uso das TIC no Ensino Fundamental: uma Pesquisa Bibliográfica a partir das Publicações da ANPEd (2011-2015)
Autor(a): Rita Aparecida da Silva Pires Garcia
Ano: 2018
Veja o trabalhoA Indisciplina no Ensino Fundamental II - Superando uma Escola de Aparência
Autor(a): Baltazar Garcia
Ano: 2018
Veja o trabalhoA Influência das Tecnologias de Informação e Comunicação na Leitura de Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II
Autor(a): Clarissa Ariadne Orrico
Ano: 2018
Veja o trabalhoA Qualidade da Educação Pública como um Direito: do Estabelecimento à sua Efetivação
Autor(a): Frany de Mello Franco
Ano: 2018
Veja o trabalhoAnálise da Implantação do Portfólio como Instrumento de Avaliação do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio: Estudo de Caso na Disciplina de Língua Portuguesa
Autor(a): Cesar Renato Formice
Ano: 2018
Veja o trabalhoAnálise de Experiência de Rodas de Conversa sobre Educação das Relações Étnico-Raciais por meio da Percepção de Alunos do Ensino Fundamental I
Autor(a): Leocardia Cristina Reginaldo da Cruz
Ano: 2018
Veja o trabalhoAs Vozes dos Egressos do Ensino Técnico em Química sobre o Trabalho de Conclusão de Curso
Autor(a): Cintia Bazana
Ano: 2018
Veja o trabalhoAvaliação Institucional e a Gestão Escolar em uma Escola Técnica Estadual (Etec) do Interior de São Paulo
Autor(a): Carlos Simão Coury Corrêa
Ano: 2018
Veja o trabalhoDe Leitor a Produtor: Adaptação de Vidas Secas em História em Quadrinhos, sob a Óptica Discente
Autor(a): Suzana Abrunhosa
Ano: 2018
Veja o trabalhoDificuldades para Aprender a Ler e Escrever na Perspectiva de Alunos e Professora do 3º Ano Escolar do Ensino Fundamental
Autor(a): Sandra Regina Vargas Volpatti Pradelli
Ano: 2018
Veja o trabalhoEducação Financeira: uma Proposta Interdisciplinar de Trabalho com o Ensino Médio
Autor(a): Antônio Richard Trevisan
Ano: 2018
Veja o trabalhoENEM: Política Pública de Acesso ao Ensino Superior - uma Análise da Matriz de Referência e sua Abrangência nas Questões de Geografia entre os Anos de 2009 a 2016
Autor(a): Robson Alessandro Cruz Fernandes
Ano: 2018
Veja o trabalhoImpacto da Utilização de Atividades Experimentais no Ensino de Eletroquímica: Estudo de Caso
Autor(a): Marcelo Dassan Carriero
Ano: 2018
Veja o trabalhoIngressantes e Não Concluintes na Educação Profissional: Fatores e Consequências
Autor(a): Luciane Thomazini Furtado
Ano: 2018
Veja o trabalhonvestigando a Capacidade Leitora de Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental: Foco no Uso de Estratégias
Autor(a): Maria Lígia Sachs Zulmires de Campos
Ano: 2018
Veja o trabalhoO Programa de Educação Integral do Município de Araraquara e sua Relação com os Alunos de 6º a 9º Ano do Ensino Fundamental
Autor(a): Vanessa Cristina Caiano de Santana
Ano: 2018
Veja o trabalhoPercepções de Alunos Concluintes e Professores sobre Preconceito e Discriminação no Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio do IFSP
Autor(a): Celio Marcos Colombo Molteni
Ano: 2018
Veja o trabalhoPerspectivas e Análises da Performance Docente na Compreensão Fenomenológico-Existencial
Autor(a): Felipe Moraes
Ano: 2018
Veja o trabalhoProcessos de Comunicação na Surdez Sob a Perspectiva de Mães, Professores e Jovens Surdos
Autor(a): Lidiane Augusta Ferrari Botteon
Ano: 2018
Veja o trabalhoPrograma de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e InovaçãoApresentaçãoSobre o ProgramaProcesso SeletivoAlunos EspeciaisDiscentesEgressosProdução Intelectual Dissertações Teses Patentes eBooks Regulamentos e NormasAtividades PrevistasFale Conosco Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação Uniara > Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu > Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação > Dissertações As dissertações do programa estão disponíveis abaixo, separadas por ano de obtenção. Clique e acesse os trabalhos na íntegra, em formato PDF. 2024 [+] 2023 [+] 2022 [+] 2021 [+] 2020 [+] 2019 [+] 2018 [-] A Documentação Pedagógica como Reveladora do Currículo na Creche Autor(a): Alexandra Cristina Delbon Ano: 2018 Veja o resumo Veja o trabalho Educação Financeira: uma Proposta Interdisciplinar de Trabalho com o Ensino Médio Autor(a): Antônio Richard Trevisan Ano: 2018 Veja o resumo Veja o trabalho A Indisciplina no Ensino Fundament
Autor(a): Eduardo Henrique Aranda
Ano: 2018
Veja o trabalhoRole Playing Game: Estratégia Didática no Ensino de Gestão em Saúde do Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Autor(a): Liliane Blaya Martinez Biffe
Ano: 2018
Veja o trabalhoA Arte em Jogo
Autor(a): Carla Maria Nicola Coletti
Ano: 2017
Veja o trabalhoA Atuação do Professor Coordenador Pedagógico de Área do Conhecimento e seus Desdobramentos no Programa de Ensino Integral da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo
Autor(a): Sílvia Cristina Simões Bernardino da Silva Agostinho
Ano: 2017
Veja o trabalhoA Evasão Escolar em uma Unidade do IFSP no Curso Técnico em Informática Integrado na Visão dos Discentes Evadidos: um Estudo de Caso da Parceria IFSP e SEE-SP
Autor(a): Francisco Antonio de Almeida
Ano: 2017
Veja o trabalhoA Experiência da Leitura dos Clássicos: Impressões de Professores e Alunos de 9º Ano do Ensino Fundamental II
Autor(a): Patrícia Gomes Barca Ferrari
Ano: 2017
Veja o trabalhoA Leitura de Imagens como Ferramenta de Ensino nas Aulas de História
Autor(a): Deisi Aparecida Rodrigues de Carvalho
Ano: 2017
Veja o trabalhoA Organização da Rede Pública Municipal de Ensino e seus Desdobramentos na Gestão da Escola
Autor(a): Ariane Dabien Garrido Barroso
Ano: 2017
Veja o trabalhoA Proposta Pedagógica do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos: Foco na Disciplina de Física
Autor(a): Luiz Augusto Vendramini
Ano: 2017
Veja o trabalhoA Relação da Escola com as Famílias no Acolhimento aos Alunos que Ingressam no 6º Ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública
Autor(a): Edson Rosa de Almeida
Ano: 2017
Veja o trabalhoA Utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação na Gestão Escolar: Plataformas Digitais da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP)
Autor(a): Márcia Helena Magati Antonioli
Ano: 2017
Veja o trabalhoDesempenho dos Alunos do 9º ano: uma Visão Social e Institucional
Autor(a): Sheyrlani Tatiany da Silva
Ano: 2017
Veja o trabalhoEvasão Discente no Curso Técnico em Informática nas Escolas Técnicas do Centro Paula Souza
Autor(a): Antonio Marcos Zenerato
Ano: 2017
Veja o trabalhoEvasão Escolar na Educação Profissional: um Estudo nos Cursos Técnicos em Informática no Senac Catanduva
Autor(a): Fábio Luís Fávero
Ano: 2017
Veja o trabalhoIdentificando Dificuldades no Processo de Aprendizagem da Leitura e da Escrita de Dois Alunos do Ensino Fundamental I
Autor(a): Maria José Batista Castanheiro
Ano: 2017
Veja o trabalhoIntegração de Egressos do Ensino Médio do Centro Paula Souza no Mercado de Trabalho: Possibilidades e Limitações
Autor(a): Reginaldo Greghi Inácio
Ano: 2017
Veja o trabalhoInvestigando Práticas de Leitura de Estudantes de Pedagogia
Autor(a): Mariângela Dal Bianco Garcia
Ano: 2017
Veja o trabalhoMétodo de Projeto: uma Contribuição para a Melhoria no Processo de Ensino e Aprendizagem no Ensino Fundamental
Autor(a): Rita Valéria Rodrigues Meneguello
Ano: 2017
Veja o trabalhoO Caso das TIC no Ensino Fundamental de Mococa: Análises e Ações Propositivas para a Rede Pública Municipal
Autor(a): Daniel Teodoro de Melo
Ano: 2017
Veja o trabalhoOrganização e Planejamento da Rede Pública Municipal de Ensino na Oferta de Vagas para Creches
Autor(a): Andréia Gasparino Fernandes
Ano: 2017
Veja o trabalhoPráticas Eficazes de Gestão Profissional em Unidades de Ensino: uma Análise do Contexto Brasileiro
Autor(a): Hermes José Aun Bachiega
Ano: 2017
Veja o trabalhoProdução Textual Argumentativa no Terceiro Ano do Ensino Médio
Autor(a): Mariana Vieira Ribeiro Fredi
Ano: 2017
Veja o trabalhoReflexões sobre Alfabetização e Letramento: Ênfase nas Publicações da ANPEd (2010 a 2015)
Autor(a): Francielle Marion Mendes
Ano: 2017
Veja o trabalhoSaberes e Práticas de Ensino de Leitura no Ensino Médio: Implicações para a Aprendizagem
Autor(a): Elaine Cristina Camargo Fragnan
Ano: 2017
Veja o trabalhoSobre o Ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio: um Estudo Bibliográfico a partir de Publicações da ANPEd (2004 a 2015)
Autor(a): Sand Mayara Giacomelli de Melo
Ano: 2017
Veja o trabalhoTranstorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: Revisão Integrada de Dados para Orientação de Professores
Autor(a): Marilda Cicone Franco dos Santos
Ano: 2017
Veja o trabalhoVoz do Professor de Educação Física: Uso, Exigência, Preparo e Interação
Autor(a): Vagner José Pedersen
Ano: 2017
Veja o trabalhoA Linguagem Musical na Educação Infantil: Reflexões e Possibilidades
Autor(a): Erica Viana
Ano: 2016
Veja o trabalhoA Metodologia de Projetos na Educação Profissional: Organização do Trabalho do Professor e Aprendizagem dos Alunos na Percepção de Alunos e Professores
Autor(a): Ariela Fernanda Polido
Ano: 2016
Veja o trabalhoA Relação entre os Saberes e a Prática Pedagógica de uma Professora de Língua Portuguesa: um Estudo de Caso
Autor(a): Letícia Maria de Barros Lima Viviani
Ano: 2016
Veja o trabalhoA Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: a Criança no Foco das Investigações
Autor(a): Fabiana Fiorim Checconi
Ano: 2016
Veja o trabalhoA Voz do Egresso de Pedagogia: Elementos para a Compreensão da Formação, Identidade Docente e Inserção no Mercado de Trabalho
Autor(a): Celene de Fátima Oliveira
Ano: 2016
Veja o trabalhoAdolescente em Liberdade Assistida: Análise Quanto às Dificuldades de (Re)Inserção na Rede Regular de Ensino Público em um Município do Interior Paulista
Autor(a): Valquiria Nicola Bandeira
Ano: 2016
Veja o trabalhoAnálise da Tecnologia nos Dias Atuais e a Relação Alunos e Professores Diante Desse Uso em Sala de Aula
Autor(a): Paula Cristina Straccini
Ano: 2016
Veja o trabalhoAtlas Escolar Municipal - Construindo Propostas Viáveis para a Sala de Aula
Autor(a): Ana Paula Sene Milanezi
Ano: 2016
Veja o trabalhoAvaliação de Desempenho Individual: um Estudo do Uso da Ferramenta Feedback 360º
Autor(a): Joelma Maria da Silva
Ano: 2016
Veja o trabalhoAvaliação Institucional: um Novo Olhar no Avaliar, Múltiplos Instrumentos, Diferentes Momentos e Diferentes Agentes
Autor(a): Antonio Pinto do Nascimento Neto
Ano: 2016
Veja o trabalhoDesenvolvimento de um Protótipo de Jogo Eletrônico de Auxílio a Alfabetização: uma Proposta a partir dos Métodos Fônico e das Boquinhas
Autor(a): Mauro Donizeti Verga
Ano: 2016
Veja o trabalhoEnsino de Ciências da Natureza na Educação Infantil entre o Currículo Prescrito e o Currículo Modelado
Autor(a): Solange Santos Ferreira dos Reis
Ano: 2016
Veja o trabalhoJogos Empresariais Vivenciais e Digitais: uma Proposta Híbrida de Ensino para Dinamizar a Educação Empreendedora dos Jovens
Autor(a): Roberto Augusto dos Santos
Ano: 2016
Veja o trabalhoO Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio Regular na Rede Pública: da Regulamentação Externa à Regulação Interna
Autor(a): Antonio Felicio Filho
Ano: 2016
Veja o trabalhoO Gestor Universitário Público: Conduta, Tomada de Decisões e Mediação de Conflitos
Autor(a): Adailton Borges de Oliveira
Ano: 2016
Veja o trabalhoO IDESP como Elemento Central na Formação em Serviço dos Professores e Gestores Escolares da Rede Pública Paulista de Ensino Regular
Autor(a): Renata Vanzo Ruiz
Ano: 2016
Veja o trabalhoO Impacto da Expansão Provocada pelo Programa Reuni na Estrutura Organizacional da Universidade Federal de São Carlos
Autor(a): Patrícia do Espírito Santo Fonseca Lourenço
Ano: 2016
Veja o trabalhoO Professor de Apoio à Aprendizagem e a Organização do Trabalho Escolar
Autor(a): Tiago Augusto Soares Pereira
Ano: 2016
Veja o trabalhoParticipação Democrática na Gestão de uma Instituição Federal de Ensino Médio Tecnológico
Autor(a): Heloisa Zago Vilela
Ano: 2016
Veja o trabalhoPrática Pedagógica e Interação Professor-Aluno na Educação Infantil: Percepção de Professores
Autor(a): Helenice Aparecida Magalhães de Sousa Guedes
Ano: 2016
Veja o trabalhoToda Mafalda: Contribuições para o Ensino da Filosofia
Autor(a): César Wiliam Furqui Massoco
Ano: 2016
Veja o trabalhoVozes e Olhares de Estudantes e Professores Participantes de uma Proposta Pedagógica do 2º Segmento da EJA em Manaus/AM
Autor(a): Maria Daise da Cunha Matos
Ano: 2016
Veja o trabalhoComo e Onde o SARESP Transforma as Práticas Pedagógicas dos Professores da Rede Pública Paulista de Ensino Regular
Autor(a): Jefferson Luis Brentini da Silva
Ano: 2015
Veja o trabalhoO Brincar nas Formações Continuadas em Serviço Oferecidas aos Professores da Pré-Escola
Autor(a): Fernando Diana
Ano: 2015
Veja o trabalhoO Olhar Feminino sobre o Futebol: das Questões de Gênero à Reestruturação do Habitus no Interior da Escola
Autor(a): Marina Toscano Aggio
Ano: 2015
Veja o trabalhoPerspectiva dos Alunos sobre a Prática Docente na Habilitação Profissional de Técnico em Administração: Analisar para Fazer Avançar
Autor(a): Elvio Carlos da Costa
Ano: 2015
Veja o trabalhoSaiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI